Informam-se os Encarregados de Educação que, em 2021, a matrícula e a renovação de matrícula são realizadas no Portal das Matrículas.
Há renovação automática de matrícula nas seguintes situações:
− Na transição para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º anos;
− Na manutenção nos 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos, em caso de não transição.
As renovações automáticas são igualmente aplicáveis a transições no Pré-Escolar.
Não se esqueça que deve atualizar os seus dados pessoais, se tiverem sofrido alterações depois da última matrícula ou renovação, mas em data que esteja fora do calendário de matrículas.
É necessário utilizar o Portal das Matrículas para o seguinte:
− Matrícula, pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1.º ano;
− Renovar matrícula, na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos;
− Renovar matrícula, na transição para os outros anos, sempre que pretenda ou seja necessária:
− A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
− A alteração de encarregado de educação;
− A mudança de curso ou de percurso formativo;
− A escolha de disciplinas.
Para mais informações, aconselha-se a leitura atenta das “Informações para os Encarregados de Educação”.
Os Encarregados de Educação que tenham dificuldades em efetuar a matrícula eletronicamente (portal das matrículas) poderão dirigir-se aos serviços administrativos dos Centros Escolares, sendo portadores do código das finanças. Caso necessitem, podem consultar para impressão os seguintes documentos: Pedido de Transportes Escolares; Requerimento para atribuição de apoio escolar – Ação social escolar; Ficha dos dados do progenitor que não é Encarregado de Educação.
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